Pensamentos...

Tem calhado ler livros sobre temas da actualidade. E tem sido, mesmo, pura coincidência. Li um sobre um esquema de adopções ilegais, passado na américa dos anos 30. Tema, infelizmente, super actual em Portugal... Se calhar deviam ler este livro para perceberem o que foi feito há vários anos atrás. O programa "60 minutes" debruçou-se bastante sobre este caso nos anos 90... Às vezes aprende-se com a história, sei lá, digo eu...
Thrillers nunca saem da moda. O livro do Stephen King, que li no ano passado, anda à volta de explosões em sítios com muita gente (inclui um concerto). Tinha acabado de o ler quando houve aquele ataque no concerto da Ariana Grande. Fiquei até bastante confusa, se o maluco do livro tinha sido apanhado, como é que aquilo tinha acontecido 😛
E agora estou a ler um "ensaio" que o Philip Roth fez sobre a hipótese dos USA se terem aliado ao Hitler na segunda guerra mundial e o que poderia ter acontecido à comunidade judaica americana. E perguntam vocês o que tem esta história a ver com a nossa actualidade?! Gostava eu de vos poder dizer que nada, no entanto histórias como esta e esta levam-me a questionar se estará a nossa liberdade ameaçada?!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvos pelos Avós!

Bolo Menino

Aos regressos